domingo, 27 de fevereiro de 2011

Projeto Se essa rua fosse minha eu mandava graffitar

Como foi divulgado, hoje aconteceu a segunda festa e mostra de graffiti do Centre Ville, produção de Antonio Duque( Tota) e co-produção de Everaldo Matias (Eve14).
Os graffitis a seguir são: Art'Tude, Caju, Din, Dingos, Hope, Katia Suzuê e Sow...
Presentes Dj Bola 8, pintura artística facial com Elenilda Duque e vários grupos de Rap.








Din e sua assistente Mandy

Mandy








Caju (Vejam só a evolução, também, quem é meu professor???)
Valeu galera!!!
O domingo foi extremamente agradável, não só porque estávamos participando, mas fundamentalmente por sua intencionalidade. O espaço Rua N'Ateliê beneficia à comunidade, experiências com diversas artes, como também alfabetização de adultos e aperfeiçoamento da leitura e escrita para quem sente dificuldades.
É preciso ressaltar com muito entusiasmo que iniciativas iguais a essa fazem a diferença na periferia. Esses são os verdadeiros Heróis que nossa Pátria deveria reconhecer!!!
Agradecemos ao Tota, e sentimos lisonjeados por estar compartilhando nesse dia. Você faz a diferença. Deus abençoe seu trabalho e sua família!!!
É isso aí... Sabe como é...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Inspiração em C. Gonçalves

Há mais ou menos 3 anos ganhei uma xilogravura maravilhosa feito por Cleuber Gonçalves, aliás, duas. Mandei emoldurar e desde então aprecio com muito carinho todos os dias, afinal, além de serem trabalhos esplêndidos, temos um valor sentimental indescritível...
E como boas energias atraem mais ainda, ganhamos na semana passada outros que pertencem a mesma série, mas agora colagem...

O que temos a dizer: Obrigado por todo carinho, toda amizade, todo companheirismo, desabafos, conquistas e muitas, muitas alegrias juntos compartilhadas. E por isso e muito mais, achamos que irá gostar desse presente.Inspirado em você, mais uma vez pelas mãos do Julio:
Feliz aniversário!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Divulgação

f
Gente, a 1ª festa foi muito bacana, teve inauguração do Espaço Rua N'Ateliê, infelizmentente não tive tempo de publicar as fotos, mas para quem curti graffit, vale a pena a visita.


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Athos Bulcão pelos olhos e mãos do Julio

Com 22 dias de antecedência, ganhei mais que uma jóia. Este pingente feito em prata inspirado nos azulejos de Bulcão. Percebo o tamanho da reciprocidade. Bulcão nunca restringiu seus trabalhos à galerias, sempre esteve presente em espaços generosos de homens comuns. Sua alma brasileira, claro que traria muito de nossa cultura.
Bom, não vou escrever muito, mas pra quem acompanha a história do Caju, sabe o que Julio carrega em seus pensamentos e como é diluído em tudo que faz. Obrigada.
Beijos!!!!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Um pouco de Daisy Nery

Daisy Nery, para quem a conhece, há de concordar que reúne diversas linguagens artísticas em um conceito bastante interessante e genuíno. Entre o moderno e o tradicional, aprendo a cada dia o fazer da arte, surpreendendo-me com a capacidade de criar e recriar.
Algo que, parece para alguns que fazem e/ou falam da arte, já exaustos, ultrapassados e saturados; outros que expões sua crítica sobre "bonecos de artista plástico encontra-se espaço apenas na apreciação de técnicas". Será??? Não sinto assim...
Esse é o meu, ainda despido!!! Em processo...
Ao que me permite: " Os bonecos ganham vida, a técnica torna-se naturalmente genuína, e o espetáculo, é para quem sabe enxergar".
Logo logo mais notícias. E para interessados recomendo: